A preocupação mundial encontra força no esporte mais praticado do país: Ambientalismo e Futebol. Palmeiras e Corinthians anunciaram uma parceria que já fez sucesso ano passado: A cada clássico, árvores serão plantadas.
Os goleiros Julio Cesar e Deola foram representar Corinthians e Palmeiras, seus respectivos times.
“Decidi participar por realmente acreditar na causa. Antes de sermos rivais, somos seres humanos, vivemos no mesmo ambiente e respiramos o mesmo ar. Espero que daqui para frente todos os clubes grandes de São Paulo possam participar também”, diz Julio Cesar.
“A causa é muito nobre. É evidente que o mundo precisa de mudanças drásticas. Acho que o plantio de árvores pode ajudar muito, por isso é importante a conscientização de todos”, diz Deola.
São 100 novas árvores que serão plantadas a cada jogo dos times mais 100 para cada gol marcado. Ah sim, esse ano também conta penaltis: A cada um que os goleiros pegarem, serão mais 200 árvores plantadas.
Ano passado foram cerca de 23 mil mudas plantadas, esse ano são aguardadas cerca de 50 mil.
“Gol é legal de fazer, pegar pênalti também, mas o principal objetivo dos goleiros é sair de campo sem levar gols. Acho que poderiam plantar 100 árvores quando isso acontecer”, declarou o goleiro Alvi-Verde que teve a ideia aceita pelos organizadoras da campanha “Jogando Pelo Meio Ambiente”.
Os goleiros combinaram também que, quem plantar menos árvores no ano, vai pagar cestas básicas no fim da temporada. Veja o vídeo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário