Conheça nosso site

Site da Sucupira: www.sucupirafilmes.com.br
vídeo | criação | design | fotografia | arte | projetos culturais | idéias | sustentabilidade

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como a energia chega na sua tomada




Não, esse não é um post técnico sobre como a energia é levada através de cabos atravessando o país até chegar nesse computador que você está usando. O post vai mostrar os adesivos do pessoal da Hu2 Design, que mostram de forma divertida as diversas fontes reais e algumas bem criativas de se fazer energia elétrica.
Os adesivos são feitos num material chamado de “PVC-FREE” que, segundo os designers, apresenta a mesma durabilidade do PVC só que é totalmente livre de cloro e plastificantes.



Os adesivos são vendidos no site da empresa e, pra felicidade de todos, eles entregam aqui no Brasil.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MPF pede suspensão de licença para Belo Monte


O Ministério Público Federal no Pará ajuizou hoje a 11ª ação civil pública por problemas no licenciamento da usina hidrelétrica de Belo Monte. O processo pede a suspensão da Licença de Instalação (LI), concedida para o início das obras, e aponta o descumprimento das condições prévias.
Segundo parecer técnico do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre as obras preparatórias, 40% das condicionantes não foram cumpridas pela Norte Energia S.A., responsável pela construção. Entre as condicionantes estavam investimentos nas áreas de saúde, educação, saneamento, levantamentos das famílias atingidas e navegabilidade. Os técnicos do Ibama constataram ainda que obras para saúde e educação declaradas pelo empreendedor não foram encontradas.
O MPF não aceita que o Ibama tenha concedido a licença, justificando que há condições "em cumprimento" ou "parcialmente atendidas". Ao não cumprir suas próprias exigências para Belo Monte, o órgão teria atingido o "limite da irresponsabilidade".
Clique para ampliar e visualizar o problema: Áreas de influência do projeto de Belo Monte. areas-influencia-belo-monte-hidreletrica.jpg