Conheça nosso site

Site da Sucupira: www.sucupirafilmes.com.br
vídeo | criação | design | fotografia | arte | projetos culturais | idéias | sustentabilidade

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ARCA AMASERRA: A SERRA DA CALÇADA NUMA IMAGEM DANTESCA




Heróis da Serra da Calçada














A Serra da Calçada numa imagem dantesca, o fogo circulando com altas labaredas, ameaçando casas, queimando tudo impiedosamente. Não sobrou  nada. Os rios incrustados numa visão lunar, tudo preto, nenhuma planta, nenhum animal.  Cobras esturricadas.
Uma cena triste. O supervisor geral da brigada da Copasa, homem de fibra se comove. Um pássaro desesperado ao ver seus filhotes nas chamas, lança-se para salvá-los e sacrifica a própria vida. Animais são capazes desses atos tão humanos. Estamos transformando nossa amada terra num deserto. 
Enquanto alguns continuam adormecidos em seus pequenos mundos, o fogo queima o entorno, montanhas são despedaçadas para suprir mais consumo.  E o que fica disso tudo. Dinheiro? Para comprar o quê,  se acabar a água?  Será que as pessoas não percebem que este lugar tem inúmeras riquezas, não somente debaixo do solo?
O que é preciso para que isso pare???????!!!
Como evitar que pegue fogo? Pois o lixo espalhado causa incêndio, guimbas de cigarro, fogos de artíficio,  e há o fogo criminoso. O aquecimento global, o desequilíbrio causado pela nossa  ignorância.
Gente. Parem de consumir tanto, reciclem seu lixo, ajudem em ações de preservação. Acordem. Olhem em torno de si. Há muito mais do que a novela da globo,  o Faustão, o churrasco, as festas. Há muito mais em torno e dentro de si. Há vida!!  Vida nas montanhas, nas árvores, nas flores, nos pássaros, em cada inseto, nos microorganismos. Até mesmo no fogo devorador que nos sacode de nossa insensatez. Há vida a ser vivida. Viva -a com consciência!!

Evelyn Zajdenwerg