O Greenpeace começou a atuar numa campanha contra a fabricante alemã de veículos Volks Wagen. Segundo a ONG a empresa está sem vangloriando de ser ecológica, quando na verdade faz todo um lobby contra leis ambientais europeias. Para isso eles fizeram um vídeo-sátira de um comercial da fabricante. O comercial original foi transmitido num dos maiores eventos televisivos do mundo, a final do Superbowl, e ainda contou com mais de 40 milhões de visualizações no Youtube. Mais do que fazer lobby contra leis ambientais, a ONG também aponta para o funcionamento dos veículos da alemã. Segundo o Greenpeace, os carros da VW são os que mais fazem uso de petróleo em seus carros. Mas a ONG quer que, por meio de uma “rebelião”, a gigante não fique no lado negro da força e desista de seus planos maléficos. Sobre a campanha, Robin Oakley, do Greenpeace inglês falou: A Volkswagem gastou milhões nesta propaganda, que usa crianças e o misticismo do Start Wars para persuadir o público a comprar seus produtos. Estamos usando sua mesma técnica publicitária para mostrar que ela é capaz de operar grandes mudanças na indústria de veículos se apresentar ao mercado carros mais limpos e mudar sua estratégia política, pedindo por mais energias renováveis no mundoVocê pode conferir (e baixar) os vídeos aqui. E aqui você pode ver o site da campanha e até se tornar um Jedi paladino do meio ambiente! Que a força esteja com você, sempre. |
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Greenpeace usa a Força contra a Volks
Marcadores:
greenpeace,
Rebelião,
Star Wars,
volkswagen,
VW
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário